segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ensaios fotográficos

O nascimento de um novo filho é sempre uma reviravolta para os pais, um momento mágico e emocionante e deve ser registrado para relembrar durante toda a vida. Uma opção para isso é o ensaio newborn.

Mas afinal o que  é o book newborn?

ensaio newborn consiste em preparar os bebês recém nascidos em cenários e poses que remetem à tranquilidade da criança quando estava no útero da mãe.

As fotos desse book são totalmente artísticas, e focam nos pequenos detalhes, geralmente com os bebês dormindo em posição fetal e sem roupa, ou com mantas finas encobrindo seu corpo.


É uma ótima opção para registrar os primeiros momentos de vida de seu filho, e combinam muito bem com ensaios anteriores da gravidez e futuros com a criança em crescimento.

Para este ensaio o fotógrafo deve possuir certa sensibilidade para conseguir capturar os momentos mais expressivos do bebê, geralmente entre 5 e 21 dias de nascimento.

Onde é realizado as fotos?
As fotografias possuem, geralmente, duas opções, que são as sessões de estúdio e as sessões em casa, de modo mais livre.

As sessões de estúdio representam o ensaio newborn clássico, já eternizado por fotógrafos profissionais em verdadeiras obras de arte. Aqui o profissional monta seu estúdio para receber a criança e pensa em poses e cenários únicos de modo artístico e sensível.

Nas sessões de estúdio é preferível que o bebê esteja dormindo, desse modo fica mais fácil de realizar as poses e registrar os momentos.

Já as sessões em casa dão maior liberdade para o fotógrafo, que pode focar no cotidiano do bebê com os pais, registrando momentos como a mãe o colocando para dormir, o pai embalando carinhosamente seu corpo e outras ocasiões mágicas que um filho traz.

Conheça também : Ensaio gestante 

Você pode escolher qualquer uma das duas opções para realizar seu ensaio, o importante é conseguir representar o amor da família e transmitir as sensações do bebê.

As fotografias são apenas do bebê?
Quando falamos em ensaio newborn pensamos em fotos apenas dos bebês, mas para algumas fotografias unir a família nas fotos pode dar um resultado surpreendente.

Colocar os irmãos segurando o recém nascido consegue capturar um sentimento de afinidade e demonstrar isso de forma artística, preservando esses laços para sempre, emocionando a família e amigos.

Uma posse muito linda é o bebê dormindo apoiado nos braços dos pais, ainda mais se o fotógrafo conseguir focar nos pequenos detalhes, deixando a foto mágica.

Cuidados com o bebê
Eternizar os primeiros dias de seu filho em um book newborn é algo realmente lindo e de alta sensibilidade, possibilitando o registro de uma época magnífica, onde os pais e o bebê estão se adaptando à nova vida.

Porém é necessário tomar alguns cuidados para seu bebê conseguir aproveitar ao máximo a experiência sem se machucar ou ficar estressado.

Tente controlar a hora do ensaio newborn para coincidir com os horários que o bebê dorme, assim ele fica mais tranquilo e o fotógrafo consegue desenvolver um trabalho mais controlado.

Também requisite que o estúdio esteja aquecido e limpo, para impedir que a saúde frágil do bebê seja prejudicada. As fotos são lindas, mas o bem-estar de seu filho vem em primeiro lugar.

Sempre fique atenta aos cuidados do profissional, se ela coloca muita luz nos olhos do bebê ou usa flash muito forte pode estressar a criança e causar desconfortos.

Ensaios para toda uma vida
Uma ideia bem interessante é unir os ensaios da criança, fazendo uma linha do tempo de memórias e lembranças, começando com as fotos de gestantes e avançando durante a sua vida.

Cada momento da vida da criança é único, registrar a gestação, os primeiros dias, a evolução dos primeiros anos e suas pequenas conquistas e unir os books podem ser uma ótima forma de eternizar as lembranças da vida de seu filho.

Conheça mais técnicas e saiba como ter os melhores books para sua família
O nascimento de uma vida é um verdadeiro milagre e cada passo dessa criança deve ser registrado, simbolizando todo o sentimento e afeto que essa nova vida provoca em seus familiares e amigos.

Nossas publicações contêm várias novidades sobre os ensaios newborn e outras técnicas, nos acompanhe e descubra como utilizar essas técnicas para criar lembranças mágicas de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário